quinta-feira, agosto 24, 2006

Afônica

Bonito nome... Mas, é terrível ficar sem voz!!!!
Pois é... pois é... Esta que vos escreve (ainda bem que eu sei escrever), está com 3 (três) dias de atestado médico, e portanto, não está indo trabalhar.
É um pouco chato, pois a minha função era extamente substituir uma professora que está de licença e não deixar os alunos sem conteúdo. Que coisa...
Mas, é sério, eu até o momento, não consigo proferir palavra de maneira nítida e fico tossindo sem parar. Imagine em sala de aula, orientando alunos que consideram o fim do mundo "ficar sentado por 3 minutos"???
Fui ao meu médico antes de ontem e ele me deu um atestado de dois dias de descanso domiciliar. E eu pensei : "Oh, Deus, não..." Pois, como sou Contrato Temporário temi por minha cabeça... No dia seguinte (ainda de atestado), fui à escola e pensei que talvez, sei lá, pudesse, de repente, assim como quem não quer nada... ficar calada em sala e mandar tarefas na cabeça dos alunos. Mas, fui falar com a Diretora e ela me disse: "O que que vc tá fazendo aqui? Vc tá de atestado! Nem deveria ter vindo!" Bom, como isso veio da boca dela, fiquei aliviada. Só que antes de eu sair... : "Ó, vc vai ter que trocar esse atestado do seu médico, pelo atestado da Secretaria de Educação. É um papelzinho amarelo." Como? - "Ah, faz assim, é lá na Asa Norte perto não sei do quê, vc vira não sei onde blá blá blá-blá blá blá. Por quê? "É procedimento do órgão. Pega o papel de inspeção médica e vc vai ter que passar pela avaliação do médico da Secretaria de Educação". Tudo bem. Saí da escola direto pro tal SAMO. Só que chegando lá, por volta das 10:30, a recepcionista disse que eu teria que entregar também a cópia do meu Contrato, era obrigatório. detalhe: ninguém me disse nada. Com muita raiva, saí e decidi ir para casa (haja dinheiro!).
Depois de quase duas horas tentando falar com a Regional de Ensino que me contratou, a atendente me disse que eu poderia pegar a tal cópia lá mesmo. Mais um detalhe: eu teria que voltar para o Paranoá, que é onde fica a Regional, perto da escola e isso levaria pelo menos uma hora. Andando e cantando muitos mantras (ha-ha-ha), peguei a cópia e fui de novo para a fila de inpeção médica. Detalhe nº 3: eu estava de atestado, o meu médico me receitou além de remédios, DESCANSO DOMICILIAR e FALAR O MENOS POSSÍVEL. Só que eu tinha que falar mais do que o de costume, pois tinha que explicar o quanto estava afônica!!! Piada mesmo.
Depois de preencher muitos formulários e aguardar por uns 40 minutos a minha vez (professor fica doente à beça), fui chamada pela médica. Quando entrei no consultório, comecei a mesma ladainha que tinha que explicar a todos que se aproximavam de mim e perguntavam por que não tinha ido trabalhar,e então ela disse: "Mas, esse seu atestado é de somente dois dias?" É. "Mas, vc ainda está muito rouca." Por que será... "Bom, eu vou fazer o seguinte, vou te dar mais um dia de atestado e vc volta ao trabalho no dia 25." Não...não...não faça isso...
Fez. Pegou "o papelzinho amarelo", passou o canetão e o carimbo dela e ainda disse que eu, como professora não deveria trabalhar daquele jeito (sem voz). E eu, com meu sorrizinho amarelo...Ah, obrigada...(pensando nos comentários do pessoal da escola, dos meus alunos, minha cabeça rolando...)
Resumo da ópera: mais um dia de atestado (hoje, 25), morrendo de vergonha da diretora, querendo trabalhar (de uma certa forma...) e amanhã é minha folga. Logo, só volto pra escola com o papelzinho amarelo pra entregar, na segunda, dia 28. Eu juro que não fui eu!!!!

Nenhum comentário: